O presidente do Rotary International, Shekhar Metha, reconheceu a importante parceria do Grupo Porto Seguro com os projetos da organização internacional no Brasil, durante sua visita ao país. De 2006 a 2021, as contribuições da empresa para os projetos sociais do Rotary no Brasil somaram US$ 1 milhão.

Mehta esteve no país na última semana e encontrou-se com o CEO da Porto Seguro, Roberto Santos, na sede da empresa, em São Paulo. Durante a conversa, Santos falou das ações da Porto Seguro voltadas ao meio ambiente e à área social, e manifestou intenção de estreitar a parceria com o Rotary.

A Porto Seguro faz doações ao Rotary International por meio do Programa Seguro Solidário. O programa, mantido pela Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), direciona a doação de parte do prêmio líquido das apólices de seguros dos associados do Rotary e seus familiares junto às seguradoras Porto Seguro, Azul e Itaú a projetos sociais que beneficiam comunidades em todo o Brasil.

“O Programa Seguro Solidário conta com a participação de 80% dos rotarianos em todo o Brasil. Essa alta adesão de nossos associados e a parceria com a Porto Seguro para direcionar as doações aos nossos projetos sociais causam um impacto positivo na vida de milhares de pessoas beneficiadas pelos programas do Rotary no país”, destaca Marcos Franco, vice-presidente da ABTRF.

Para Roberto Santos, “a parceria fortalece o relacionamento da Porto com o Rotary, além de estar alinhada às convicções da Companhia, que enxerga a importância de investir em causas sociais”.

Marcos Franco também participou da visita à Porto Seguro, que contou ainda com a presença do ex-diretor do Rotary International, Mario César de Camargo, o curador da Fundação Rotária, Marcelo Haick, o coordenador End Polio Now, Adriano Valente; Alaide Vitorino e Augusto Cesar dos Santos, lideranças regionais do Rotary.

Para saber como sua empresa também pode contribuir com os projetos do Rotary, clique aqui.

*Na foto em destaque aparecem, da esquerda para a direita: Marcos Franco, Shekhar Mehta, Roberto Santos e Lene Araújo, vice-presidente corporativo da Porto Seguro.