O Rotary lançou em 2023 no Brasil um novo programa de Responsabilidade Social Corporativa, para viabilizar grandes projetos de investimento social privado.

O Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Fundação Rotária é voltado para empresas que queiram financiar projetos a partir de US$ 21 mil*. O programa consiste em uma parceria única na qual a empresa sabe exatamente em qual projeto suas verbas serão aplicadas. Já o trabalho de desenvolvimento e implementação do projeto fica todo por conta de um Rotary Club.

Qual impacto sua participação pode causar?

Os projetos financiados por esse programa serão realizados no Brasil e podem se encaixar em qualquer uma das sete áreas de enfoque do Rotary:

  • Combate a doenças
  • Água limpa e saneamento
  • Apoio à educação
  • Saúde de mães e filhos
  • Desenvolvimento econômico
  • Proteção do meio ambiente
  • Promoção da paz

Há ainda opções de viabilizar projetos relacionados à juventude, bem com desenhar em conjunto uma ação que seja alinhada com a missão da sua empresa, aumentando seu impacto de responsabilidade social. O Rotary conta com um quadro de profissionais voluntários das mais diversas áreas, como engenharia, saúde, direito e educação, entre outras. São estes profissionais que realizam o planejamento e garantem a execução dos projetos com excelência em todo o território nacional e internacional. Ao se tornar parceira da Fundação Rotária em um projeto de Responsabilidade Social Corporativa, a empresa também pode se envolver no desenvolvimento e acompanhamento do projeto. Unindo sua marca à Fundação Rotária, sua empresa junta-se a uma instituição sólida e reconhecida internacionalmente por seus projetos humanitários que impactam positivamente comunidades em todo o mundo. Cada projeto de Responsabilidade Social Corporativa é executado com a parceria de uma única empresa financiadora, assegurando uma visibilidade exclusiva ao investimento de sua marca.

Reconhecimentos

Ao se tornar parceira do Rotary, sua empresa recebe um certificado da ABTRF e um selo eletrônico, que pode ser usado em seu website e e-mails. Isso permite a divulgação da parceria entre sua empresa e nossa organização e o reconhecimento entre seus clientes, fornecedores e parceiros do investimento em responsabilidade social feito por sua empresa. Ao investir no Programa de Responsabilidade Social Corporativa, sua empresa adicionalmente receberá o reconhecimento de doador extraordinário da Fundação Rotária, sendo reconhecida com uma peça de cristal personalizada, cuja imagem entalhada simboliza o trabalho do Rotary pela compreensão e paz mundial.

*O valor de qualquer projeto financiado por este programa inclui ainda uma taxa de que varia de 3% a 5% do total financiado para a cobertura de custos administrativos. Não há valor máximo para o financiamento de projetos dentro deste programa.

 *A taxa de câmbio utilizada para conversão é a taxa estipulada mensalmente pelo Rotary para o chamado “Dólar rotário” – valor considerado para o cálculo de conversão de moeda nas doações e pagamentos feitos ao Rotary International e à Fundação Rotária. Para consultar a taxa vigente, consulte o campo superior direito dessa página.

Caso precise de outros materiais de suporte para saber como melhor divulgar os nossos programas, acesse nossa Central de Aprendizado.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da ABTRF pelo e-mail [email protected].

Tem interesse em fazer parte deste programa?