Investir em responsabilidade social aumenta o impacto que seu clube causa na sociedade.

O Programa Clube Cidadão

Nosso Programa Clube Cidadão é um meio de direcionar os investimentos dos Rotary Clubs para projetos humanitários que ajudam comunidades em todo o Brasil.

Para aderir ao Programa Clube Cidadão, as contribuições podem ser feitas em:

  • Parcela avulsa: parcela única totalizando 1.000 dólares rotários; ou
  • Pagamento parcelado: R$5.400,00 parcelado em até 12 vezes, independentemente da quantidade de parcelas e da taxa do dólar rotário vigente no ato da geração dos boletos.

As doações são convertidas pelo dólar vigente da data do pagamento do boleto. Lembre-se que, em caso de doações mensais, devido à variação cambial, uma doação adicional pode ser necessária para completar o valor de mil dólares ao ano.

 

Que impacto sua participação pode causar?

Todo o investimento realizado pelos clubes participantes do programa é utilizado em projetos nas áreas de saúde, educação, água e saneamento, proteção do meio ambiente, promoção da paz e desenvolvimento econômico comunitário.

Ao contribuir com valor equivalente a US$ 1.000* ao longo de um ano, o Rotary Club é reconhecido como Clube Cidadão, fazendo possível, por exemplo:

– Adquirir 14 monitores para instalação em salas de informática de escolas públicas;

– Instalar um biodigestor para tratamento de esgoto em uma comunidade carente;

– Comprar um equipamento de fototerapia para tratamento de icterícia em recém-nascidos.

Reconhecimentos

Oferecemos diferentes reconhecimentos para cada nível de doação:

  • Clube Cidadão
  • Clube Cidadão Nível Prata
  • Clube Cidadão Nível Ouro
  • Clube Cidadão Nível Diamante

Ao se tornar um Clube Cidadão, o clube recebe um certificado da ABTRF, correspondente ao seu nível de doação, e um selo eletrônico, que pode ser usado em seu website e e-mails. Isso permite a divulgação do engajamento de seu clube em nossos projetos e o reconhecimento entre seus parceiros do investimento em responsabilidade social feito pelo clube.

* A taxa de câmbio utilizada para conversão é a taxa estipulada mensalmente pelo Rotary para o chamado “Dólar rotário” – valor considerado para o cálculo de conversão de moeda nas doações e pagamentos feitos ao Rotary International e à Fundação Rotária. Para consultar a taxa vigente, consulte o campo superior direito dessa página.

 

**Devido à variação cambial, uma doação adicional pode ser necessária para completar o valor de mil dólares anuais.

Tem interesse em fazer parte deste programa?