O Rotary lançou em 2023 no Brasil um novo programa de Responsabilidade Social Corporativa, para viabilizar grandes projetos de investimento social privado.

O Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Fundação Rotária é voltado para empresas que queiram financiar projetos a partir de US$ 21 mil*. O programa consiste em uma parceria única na qual a empresa sabe exatamente em qual projeto suas verbas serão aplicadas. Já o trabalho de desenvolvimento e implementação do projeto fica todo por conta de um Rotary Club.

Qual impacto sua participação pode causar?

Os projetos financiados por esse programa serão realizados no Brasil e podem se encaixar em qualquer uma das sete áreas de enfoque do Rotary:

  • Combate a doenças
  • Água limpa e saneamento
  • Apoio à educação
  • Saúde de mães e filhos
  • Desenvolvimento econômico
  • Proteção do meio ambiente
  • Promoção da paz

Há ainda opções de viabilizar projetos relacionados à juventude, bem com desenhar em conjunto uma ação que seja alinhada com a missão da sua empresa, aumentando seu impacto de responsabilidade social.
O Rotary conta com um quadro de profissionais voluntários das mais diversas áreas, como engenharia, saúde, direito e educação, entre outras. São estes profissionais que realizam o planejamento e garantem a execução dos projetos com excelência em todo o território nacional e internacional.
Ao se tornar parceira da Fundação Rotária em um projeto de Responsabilidade Social Corporativa, a empresa também pode se envolver no desenvolvimento e acompanhamento do projeto.
Unindo sua marca à Fundação Rotária, sua empresa junta-se a uma instituição sólida e reconhecida internacionalmente por seus projetos humanitários que impactam positivamente comunidades em todo o mundo.
Cada projeto de Responsabilidade Social Corporativa é executado com a parceria de uma única empresa financiadora, assegurando uma visibilidade exclusiva ao investimento de sua marca.

Reconhecimentos

Ao se tornar parceira do Rotary, sua empresa recebe um certificado da ABTRF e um selo eletrônico, que pode ser usado em seu website e e-mails. Isso permite a divulgação da parceria entre sua empresa e nossa organização e o reconhecimento entre seus clientes, fornecedores e parceiros do investimento em responsabilidade social feito por sua empresa.
Ao investir no Programa de Responsabilidade Social Corporativa, sua empresa adicionalmente receberá o reconhecimento de doador extraordinário da Fundação Rotária, sendo reconhecida com uma peça de cristal personalizada, cuja imagem entalhada simboliza o trabalho do Rotary pela compreensão e paz mundial.

 

*O valor de qualquer projeto financiado por este programa inclui ainda uma taxa de que varia de 3% a 5% do total financiado para a cobertura de custos administrativos. Não há valor máximo para o financiamento de projetos dentro deste programa.

 *A taxa de câmbio utilizada para conversão é a taxa estipulada mensalmente pelo Rotary para o chamado “Dólar rotário” – valor considerado para o cálculo de conversão de moeda nas doações e pagamentos feitos ao Rotary International e à Fundação Rotária. Para consultar a taxa vigente, consulte o campo superior direito dessa página.

 

Clique abaixo para ver o documento de termos e condições do programa